Infraero oferece serviços especializados de engenharia aos aeroportos e aeródromos

A Infraero lançou seu mais novo portfólio de Negócios, que inclui a prestação de serviços de engenharia para aeroportos e aeródromos do país. 

 

Com uma equipe de engenheiros e técnicos especializados em obras de infraestrutura aeroportuária, a Infraero disponibiliza soluções completas para o desenvolvimento sustentável do aeroporto, desde o planejamento até a entrega final do empreendimento para receber voos 

  

A empresa cuida de todas as etapas, como estudos, fiscalização das obras, certificações e homologações operacionais, utilizando ferramentas modernas e gestão de projetos de engenharia. 

 

Entre os diversos serviços que a Infraero oferece, destacam-se anteprojetos, projetos básicos e projetos executivos de engenharia, projeção de demanda do transporte aéreo (PDTA), licenciamento ambiental, além daqueles que envolvem funções técnicas de medição de atrito, macrotextura e aderência, e remoção de borracha da pista pousos e decolagens. 

  

Com 48 anos, a Companhia atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. 

 

Sua rede é composta, atualmente, por 35 aeroportos, incluindo os leiloados em abril de 2021, além de 6 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.      

     

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e o desenvolvimento de soluções digitais. 



Contato

Newsletter
Receba ofertas exclusivas por email: