Aeroporto Regional do Vale do Aço retoma operações de voos comerciais

Foram retomados nesta quarta-feira (1º/12), os voos comerciais e de aviação geral no Aeroporto Regional do Vale do Aço, também conhecido como Aeroporto de Ipatinga, localizado em Santana do Paraíso (MG). 

A volta das operações foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) após a conclusão das obras na pista de pouso e decolagem. 

Os serviços incluíram a restauração do pavimento (base, sub-base e capa asfáltica) da pista e das duas taxiways, além da reforma do pavimento do pátio de aeronaves e implantação de nova sinalização horizontal.

As obras foram realizadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). 

A Infraero também aproveitou o período em que o Aeroporto esteve fechado para obras para promover melhorias no terminal de passageiros. 

Foram concluídos serviços como a ampliação da sala de embarque, que passou de 70 para 110 lugares, modernização de guichês de check-in e atendimento comercial, ajustes no sistema de informação de voo e criação de 80 pontos de recarga de celular. 

Além disso, a Infraero realizou melhorias nos sanitários, no sistema de iluminação do pátio e na pintura do terminal de passageiros. Outras entregas incluem a criação de um fraldário na área pública e de banheiro família na sala de embarque 

A Infraero faz a gestão do Aeroporto Regional do Vale do Aço desde agosto do ano passado, ocasião em que foi contratada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, administrador do aeródromo. 

 



Contato

Newsletter
Receba ofertas exclusivas por email: